As mentiras da nonna: Como o marketing inventou a cozinha italiana
Autor/a: GRANDI, ALBERTO
Editora: TODAVIA
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E se te contassem que o espaguete à carbonara não nasceu na Itália? Que as pizzarias são uma invenção americana e que o verdadeiro queijo parmesão só pode ser encontrado em Wisconsin, nos Estados Unidos? Ou que a culinária italiana que imaginamos tradicional não tem nem cinquenta anos de existência? Neste livro que chocou italianos e seus milhões de descendentes espalhados mundo afora, o historiador Alberto Grandi questiona o conceito de tradição para desmascarar os mitos mais famosos daquilo que conhecemos e nos regalamos como cozinha italiana .
- Título: As mentiras da nonna: Como o marketing inventou a cozinha italiana
- Autor/a: GRANDI, ALBERTO
- Marca: Todavia
- Área: Gastronomia e Nutrição
- Idioma: PORTUGUÊS
- Nº de páginas: 208
- Ano: 2024
- Peso: 0.305
- Encadernação: Livro brochura (paperback)
- Formato: 20,8 x 13,5 x 1,2
- ISBN: 9786556926841