Uma tristeza infinita
Marca: Companhia das Letras
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sobre o livro
Formas de Pagamento
Avaliações
Em uma narrativa tanto introspectiva quanto brutal, Antônio Xerxenesky nos faz encarar os traumas do passado, mas, principalmente, o medo do futuro. Livro vencedor do prêmio São Paulo de Literatura 2022.
Nicolas, um jovem psiquiatra francês, é convidado para trabalhar na Suíça logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Junto da esposa Anna, ele se muda para um pequeno vilarejo, próximo ao hospital psiquiátrico onde vai trabalhar. O lugar, conhecido por seus métodos humanizados de tratamento, recebe internos de toda a Europa.
Resistindo a prescrever tratamentos como o eletrochoque, Nicolas conversa com seus pacientes até que algo seja descoberto -- tanto no inconsciente do doente quanto no do próprio médico. Assim, diversas feridas de guerra vêm à tona, em um jogo delicado que mistura confiança e loucura.
Tendo como pano de fundo o contexto de desenvolvimento das primeiras drogas contra a depressão e outras doenças psíquicas, Antônio Xerxenesky constrói um romance tocante sobre os traumas, o passado e a possibilidade de ser feliz apesar do sofrimento.
Ficha técnica
- Título: Uma tristeza infinita
- Autor/a: XERXENESKY, ANTÔNIO
- Marca: Companhia das Letras
- Área: Literatura brasileira
- Idioma: PORTUGUÊS
- Nº de páginas: 256
- Ano: 2021
- Peso: 0.317
- Encadernação: Livro brochura (paperback)
- ISBN: 9786559213283