As pequenas virtudes
Autor/a: GINZBURG, NATALIA
Editora: Companhia das Letras
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sobre o livro
Formas de Pagamento
Avaliações
Escritos entre 1944 e 1962, situados entre o ensaio e a autobiografia, os onze relatos de As pequenas virtudes são um marco da escrita memorialística do século XX.
Sem idealizações nem sentimentalismos, As pequenas virtudes é fruto de uma prosa límpida, aliada ao vigor típico dos escritores que, ao falar de coisas simples, revelam as questões humanas mais profundas. Nestes onze textos, a escritora italiana Natalia Ginzburg não faz delimitações entre as dimensões social e histórica, construindo uma obra singular e de raro afeto.
O livro é dividido em duas partes. A primeira se atém a deslocamentos -- como o período em que a autora morou em Londres -- e a retratos de duas figuras centrais em sua vida: o poeta Cesare Pavese, de quem ela foi amiga, e Gabriele Baldini, seu segundo marido. Na segunda, figuram ensaios poderosos, como "O filho do homem", uma avaliação das sequelas da guerra recém-terminada; "O meu ofício", em que Ginzburg explora as relações entre escrita e verdade íntima; e o texto que dá título a este volume, um elogio extraordinário às verdadeiras grandezas humanas.
Breve e imenso, simples e original, As pequenas virtudes é um livro inesquecível. Ao retratar uma vida marcada por perdas, desterros e humildes alegrias, Natalia Ginzburg constrói uma obra luminosa, cheia de carinho e de genuíno amor às pessoas e às palavras.
Ficha técnica
- Título: As pequenas virtudes
- Autor/a: GINZBURG, NATALIA
- Marca: Companhia das Letras
- Área: Literatura estrangeira
- Idioma: PORTUGUÊS
- Nº de páginas: 128
- Ano: 2020
- Peso: 0.185
- Encadernação: Livro brochura (paperback)
- ISBN: 9788535932973